Fio a pavio - O blog

Sou filha única e como tal sempre tive momentos solitários (não confundir com solidão) que ocupava a ler e a escrever. Sempre me perdi nas folhas dos livros que lia e cedo me habituei a confidenciar com as linhas e quadradinhos dos bloquinhos cheirosos que coleccionava.

A vida cedo me levou para a arquitectura (maldito texto da primaria "o meu tio é arquitecto), outra paixão, e fomos felizes até ao momento em que essa grande sonsa me traiu. E o que ficou? A caneta. O papel. E os meus desabafos.

Até há bem pouco tempo tudo o que escrevia não tinha publico, na verdade, e aqui entre nós que ninguém nos lê, sempre escrevi por mim e para mim. Eu própria nunca gostei muito de reler o que escrevia, possivelmente por temer a materialização de alguns pensamentos. Porém a FIO A PAVIO levou-me até vós. 

Durante algum tempo pensava que estavam desse lado apenas pelos acessórios mas foi, também, por vos ler e ouvir que ousei pensar que não! Que a FIO A PAVIO não é apenas uma marca mas acima de tudo sou eu, com as minhas dores, os meus desabafos, as minhas iras, as minhas paixões, as minhas palavras, os meus textos... Que alguns de vós, mesmo não usando as minhas peças, reagem ao meu bom dia diário, ao chocolate que coloco de forma provocatória, à fotografia fofinha que apela ao instinto maternal (e paternal, homens não se sintam excluídos) ou ao texto pessoal em que evoco as minhas memórias de trintona convicta.

Por tudo isto nasceu este bloque! Aqui encontrar-me-ão no meu todo, com o bom e o mau, com as virtudes e defeitos, com toda a alegria que me caracteriza e toda a tristeza que teimo em combater e não consigo

Na maioria dos casos nao é o ponto de chegada que importa mas sim o caminho que percorremos para lá chegar e as pessoas que escolhemos para o percorrer connosco. Não sei para onde vamos mas gostaria de vos levar comigo. Gostaria de pensar que sou merecedora da vossa companhia. 

Este espaço nao é meu! É vosso! É nosso!

Sara de Sousa Ferreira

2 comentários:

  1. Conta comigo para essa viagem amiga Sara, o futuro é sempre desconhecido seja lá por que caminho se vai, e isso é que me dá curiosidade para o percorrer! Contigo, e as tuas criacoes, será um prazer descobri-lo!

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You