04/09/2017

FRANCISCO "O REVOLTADO" VERSUS PEDRO "O CALMO"




Desde o momento em que descobrimos que estávamos grávidos de gémeos que começou a crescer um medo dentro de mim: " e se eles forem tão parecidos que não os consigamos distinguir?" (em recém nascidos é mais difícil certo?). Sabíamos que eram gémeos falsos, duas bolsas diferentes, porém, nós conhecemos dois gémeos falsos que são tao parecidos que nem dá para acreditar.
Como qualquer mãe que não gosta de ser apanhada desprevenida fui procurar testemunhos de pais que tivessem passado por isto e de facto o ser humano é muito criativo: desde pintar uma unha mal eles nasçam, a colocar uma fita no pulso ou no tornozelo, vale quase tudo para manter a identidade correta nestes seres pequeninos que acabam de chegar ao mundo. Talvez por isto alguém lá em cima decidiu facilitar a nossa missão de pais recentes e fez com que o Francisco e o Pedro fossem não só diferentes na personalidade como no especto físico.

O Francisco tem a testa alta, cabelo fininho e revolto, narizinho arrebitado e rosto redondo (os olhos ainda são um tabu mas devem ser castanhos). Veio mais tarde (1 minuto) e talvez por isso ávido por aprender. É irrequieto, agitado, resmungão, tenta conversar do alto dos seus 2 meses. Precisa de atenção, do seu docinho na chucha para acalmar, da sua fralda a tapar-lhe o rosto (e aqui quando menos ficar de fora mais aconchegado ele se sente e mais preocupados nós ficamos), sorri para nós esporadicamente e derrete-nos o coração com a sua energia. É o único bebe que conheço que se faz ouvir com um "buáaaaaaa buáaaaaa" que eu achava apenas existir na banda desenhada brasileira que liamos nos anos 80/90. Faz uso (muito bem) do seu charme e lagrimas para passar à frente do irmão.

O Pedro é mais moreno, de cabelo liso e escuro, testa curtinha e narizinho arrebitado como o irmão, mais cabeludo (coitadinho saiu macaquinho como a mãe) e os olhos também não reúnem consenso mas são nitidamente mais claros que os do irmão. É o mais velho (1 minuto). Sereno, não sabe chorar e emite uma espécie de miado ou gemido. É capaz de estar nisto durante muito tempo até que... dispara num grito dilacerante (até o mais santo dos santos tem limites certo?). Gosta de dormir com a sua mãozinha coladinha aos nossos dedos. Faz o beicinho mais irresistível de todos e franze as sobrancelhas bem ao estilo da sua mãe (um charme) quando algo o intriga. Nasceu com uma cabecinha que nos tem trazido desafios que acreditamos superar curto médio prazo. É o nosso herói pequenino.

São dois bebes que pouco têm diferente de tantos outros mas que para nós são em TUDO diferentes. São nossos. São o NOSSO SONHO materializado. E os sonhos quando são materializados são para ser vividos na plenitude e por isso acreditamos que tudo irá ficar bem. A fé e a ciência mais uma vez vão andar juntas e abraçar o nosso pequenino rumo à vitória.

Assim são o Francisco e Pedro aos 2 meses de idade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You