27/04/2016

NOSSA SENHORA PEGOU-ME AO COLO E... LEVOU-ME! #1

Há muito que guardava dentro de mim o desejo de fazer esta viagem. Uma viagem de fé, de introspeção, de procura de respostas mas acima de tudo de agradecimento. Há muito que achava que nunca estaria preparada, nem fisicamente, nem emocionalmente para ela e a maior prova disso é que cada vez que pensava nela chorava de forma copiosa. Talvez por tudo isto tomei a decisão de a fazer de forma impulsiva. A FIO A PAVIO já me havia trazido a pessoa certa para me guiar nesta viagem e a vida já me colocara ao lado o maior companheiro que poderia escolher... o resto cabia-me a mim, tomar a decisão e fazer-me à estrada.
 
Na mala guardei coisas que nunca chegaram a fazer-me falta, coisas em que nem sequer toquei, coisas que apesar de uteis nem me lembrei que as levava. Comi menos do que deveria e grande parte do que levei regressou intacto. Bebi menos do que o meu corpo precisava, ignorei os sinais dos meus pés que gritavam por atenção porque estava apenas focada numa coisa... eu ia chegar. Eu tinha de chegar. E este pensamento converteu-se na minha obsessão durante 3 longos dias. 

Mas comecemos pelo principio, após uma noite mal dormida com picos de ansiedade que nunca vivi, lá fomos nós rumo a Azambuja - o ponto de encontro. Um grupo de pessoas maravilhosas acolheu-nos com sorrisos e orações. Não era preciso mais. Algumas estreias, mas a maioria já fizera aquele caminho várias vezes e sempre com a mesma entrega, sempre a mesma devoção e fé. No fundo, bem lá no fundo eu tinha medo, medo de os desapontar, de fazer com que fosse um peso morto nesta caminhada. O caminho faz-se caminhando e lá fomos nós, , por paisagens fantásticas da lezíria, com um sol que nos viria a acompanhar sempre, com historias que se iam partilhando, soltas, e que nos iam aproximando. Parámos para rezar, parámos para comer, constantes frases de incentivo saltavam de boca em boca, a preocupação constante entre pessoas que se acabavam de reunir mas que tinham uma missão em comum. Tão mágico, uma verdadeira bênção. Andámos num ritmo acima da média e o nosso destino cedo começou a surgir no horizonte  - a primeira noite - Santarém. Confesso que não soube ouvir os meus pés e abusei deles. O cansaço começou a surgir e o tao desejado hotel que parecia já ali fugia-nos, como se estivesse a esconder-se de nós.
33kms depois o primeiro capitulo desta aventura estava cumprido, os músculos impecáveis mas os pés... meu deus os pés/calcanhares eram uma bolha só. Enorme e a dizer "E agora? Desistes ou continuas? Vais ser um peso para os outros e egoistamente continuas? Ou assumes que ainda não estas preparada para isto?". Foi uma noite muito longa em que dormi apenas uma hora, e em que rezei e pedi para que Deus e a Nossa Senhora me dessem forças para continuar mas que isso nunca significasse ser um fardo para o grupo, em que agradeci tudo o que de bom a vida me tem proporcionado,... foi uma longa noite e quando me apercebi o telemóvel ja tocava para mais um dia de caminhada.

(continua)


 
 

 












 

2 comentários:

  1. Estou arrepiada... Deve ser uma mistura de sentimentos, imagino... Cá fico à espera do relato na parte #2 :-) Beijinhos com muita coragem e fé***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo Joana, há tempo para tudo mas acima de tudo é um mergulho num mar de emoções. Beijinhos coloridos e um xi apertadinho

      Eliminar

design

design by: We Blog You