09/11/2017

MEMÓRIAS DE UMA MÃE EM CONSTRUÇÃO #18

Foi precisamente há um ano (à mesma hora, ao mesmo minuto) que a nossa gravidez se materializou aos nossos olhos. Na verdade fui eu a primeira a saber. Fui eu que recebi o tao desejado resultado. Como? Conto-vos tudo...

Depois da transferência e de esperarmos longos dias em que a ansiedade era galopante era chegado o dia para a tão desejada análise ao sangue e com ela... um resultado. O resultado! No fundo os últimos meses iriam materializar-se naquele resultado. Fomos à Joaquim Chaves do Cascaishoping, como era habito ao longo dos tratamentos, onde me retiraram um sangue cheio de esperança, de sonhos e de ansiedade. No final disseram-me que me enviariam o resultado por email ainda nesse dia mas sem se comprometerem com a hora certa. E como é que se sobrevive a cada segundo que passa?? Como é que se resiste a fazer refresh ao email na ansia de que o símbolo de que recebemos um email se materialize? Como? Com que palavras se responde a um marido que estando longe estaria tao ansioso como nós? Foram segundos que me pareceram horas, minutos que me pareceram dias e horas que me pareceram semanas... mas às 15:32 o tao desejado email chegou!

Lembro-me de olhar para o símbolo de email da Joaquim Chaves e de ter rezado... não o abri sem renovar o pedido à Nossa senhora "mãe ajuda-me a aceitar o que está reservado para nós, ajuda-me a não ser uma pessoa amargurada seja qual for o resultado". Eu sabia o que procurar pois a Roxana havia-me dito "Sara qualquer resultado acima de 5 significa que estão grávidos"... e era esse o valor que eu ansiava encontrar naquele momento. Sem o romantismo de um teste de gravidez que se faz na casa de banho enquanto o nosso companheiro aguarda no quarto mas com todo o amor e ansiedade que se pode ter quando o nosso sonho podia estar à beira de se tornar real. Cliquei para abrir o ficheiro que acompanhava o email e as lagrimas escorriam-me na cara sem dó nem piedade Na minha cabeça o mesmo pensamento em modo repeat sem parar "seja o que for, que tenhamos força para o aceitar" e os números surgiram à minha frente... a frieza dos números iria ser substituído por um amor que nos era desconhecido mas que viria a ser o maior que alguma vez sentimos

"221!!! DUZENTOS E VINTE E UM! 221!!" gritei quase sem dar conta... era 221! Estou gravida? E agora o que faço? espero por logo à noite e faço uma surpresa ao João? Conto já? 221??? Estarei mesmo gravida? Ligo para a AVA já para confirmar ou ligo ao João?  não sei bem materializar a velocidade com que os meus pensamentos se acumulavam no meu cérebro. Liguei ao João, afinal de contas sempre foi assim, sempre vivemos os dois as coisas ao mesmo tempo sempre que a vida nos permitiu isso "João acho que estou gravida" ... do outro lado um misto de alegria com medo de que não estivéssemos a interpretar os números certos (matemática nunca foi uma coisa que o João apreciasse, mas acho que desta ver os números lhe estavam a dar o sonho de uma vida). Estávamos os dois com os pés a levitar mas era preciso fazer o telefonema para a AVA para termos a certeza. Liguei e do outro lado a voz mais calma dizia "PARABENS está gravida Sara". Toda eu era surpresa e alegria e amor e duvida e incerteza e medo e sei la quantos outros sentimentos que não sei descrever.

Liguei de novo ao João e não consegui parar de chorar... estaria o nosso sonho a ganhar forma naquele dia? Meu deus não existiam mesmo palavras para descrever o que nos ia na alma, no coração na cabeça.

Mas o caminho já era longo e a minha cautela fazia-me não festejar em pleno... ainda havia duvida na minha cabeça. E se foi um falso resultado? E se houve um erro? A próxima consulta com o Dr Vasco é que seria, para mim, a confirmação do que agora estava a ganhar forma.

Estaríamos mesmo grávidos?








2 comentários:

  1. Ao ler o seu texto senti essa felicidade tão grande! É isto o bom da vida!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo carinho Joana <3 beijinhos coloridos SSF+2

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You