12/07/2017

QUIMIOTERAPIA, ESCLEROSE SUBCONDRAL, CATARATAS E... DOIS RECÉM NASCIDOS!





Se calhar bastava que uma destas palavras se cruzasse na sua vida para colocar muita coisa em perspetiva. Se calhar acharia que a vida por vezes é demasiado injusta por tentar ensombrar aquele que seria o viver de um sonho. Mas o que fazer quando estas palavras se reúnem todas no espaço de um mês nas nossas vidas? Como lidar com diagnósticos que não se entendem, com doenças que se desconhecem, com operações que os médicos apelidam de banais mas que também podem correr mal, com dois seres pequeninos que nos sugam todos os segundos das nossas vidas? Como?

Nos últimos meses das nossas vidas vi-me privada do sono… desde os tratamentos de fertilidade que não sei o que é dormir mais de 3 horas seguidas e nos últimos tempos reduziram para 2 horas ou até mesmo 1 hora. Ora isto dura há mais de um ano… um ano sem dormir profundamente. Um ano em que me deitava a acreditar no sonho… hoje vivo-o. Hoje é real e os nossos bebes é que fazem com que todas as outras palavras sejam mais suportáveis.

Ninguém pode viver uma felicidade plena se no seio familiar existem tantas coisas por resolver, tantas palavras feias que não sendo ditas se sentem e estão sempre lá… adormecidas. Os nossos bebes têm sido a ancora que nos permite estar à tona sem sucumbir ao fundo do ma. São eles que têm permitido que tudo seja mais suportável… (chorar na surdina também ajuda… comigo ajudará sempre).

As palavras são feias mas o amor que nos une será (terá de ser) sempre maior para que tudo se mantenha unido em torno de um sonho tao bonito e que nos está a ser possível viver.

Que as palavras sejam apenas isso… palavras! Aguardemos que o vento as leve (e tudo o que elas implicam) para bem longe de nós e que nos deixe apenas com os nossos bebes!

nota- está tudo bem com os nossos pequeninos, obrigada pelas mensagens de preocupação.

4 comentários:

  1. Fé Sara, fé e muito amor.
    O meu coração está convosco.
    Um beijinho e um abraço muito apertado. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Neide... fé sempre! Beijinhos coloridos SSF+2

      Eliminar
  2. Muita força minha querida!

    Chorar e dormir normalmente são as melhores formas de aliviar o sofrimento. Mas quando não se consegue ter a segunda, compensamos com a primeira... e compensamos muito com o facto de termos dois bebés ao nosso lado <3

    Um beijinho grande e muita força,

    Patrícia

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Patricia pelas palavras tao queridas e confortantes... sem duvida vêm de alguém que sabe o que é ter dois seres pequeninos. Beijinhos coloridos SSF

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You