14/06/2017

O ÚNICO PATROCINIO DESTE BLOG...

... é o carinho de muitas das pessoas que estão desse lado.

Os últimos meses da nossa vida têm sido uma verdadeira montanha russa de emoções. Uma gravidez de gémeos altamente desejada  já por si é coisa para pôr as hormonas de uma quarentona à prova mas não! Não é apenas disso que falo. Ao longo deste tempo eu fui partilhando a nossa historia a favor da fertilidade e foram muitas as pessoas que se identificaram e entraram em contacto comigo para partilharem as suas historias de luta e dor e até de conquista (sim é verdade que há duas meninas que engravidaram entretanto e também estão a viver os seus milagres... e eu extremamente feliz). A estas juntam-se todas as outras que a FIOPAVIO me foi trazendo ao longo dos seus 5 anos de existência e que foram ficando. O que começou em forma de encomenda, em muitos casos, deu lugar a partilha de historias familiares, angustias, alegrias, frustrações, sonhos... e assim foram nascendo amizades queridas e que muito estimo. Mas uma coisa é eu sentir isso, afinal de contas é com a troca de palavras que as amizades se vão desenvolvendo, outra coisa é perceber que os meus pequeninos fazem parte dos afetos dessas pessoas.  E meu deus o que dizer? O povo lá diz de forma assertiva "quem meus filhos beija minha boca adoça" e agora entendo bem este provérbio.

Nos últimos tempos são inúmeros os miminhos que temos recibo para os nossos gémeos e que nos têm deixado de coração cheio e surpreendido (confessamos). Por exemplo: quando a minha avó faleceu conheci um grupo de senhoras que todos os dias tomam o pequeno almoço com o meu pai no café lá do bairro. Diariamente bebem os seus cafezinhos, fumam os seus cigarros (faça chuva ou sol, na esplanada do café) e partilham historias e aventuras. Naquele dia de dor eu tive vontade de sorrir pois elas estavam a sentir a dor do meu pai  e estavam ali para a dividir connosco, sem cobranças, sem outra pretensão que não dizer apenas "Estamos aqui". Fiquei de coração cheio por sentir que havia ali um grupo de apoio maravilhoso. Desde esse dia também eu as abracei (ainda que de forma virtual) e trouxe para mais perto de mim. Não posso, no entanto, de me deixar comover quando o meu pai me diz "hoje a Filipa ofereceu-me um presente para os gémeos"... como é que uma amizade que nasce num pai se estende a uma filha e por sua vez aos netos. Simples! Quando se sente com o coração e se fomenta a amizade sem querer receber nada em troca. Filipa um dia vão ser os gémeos a agradecer este presente pessoalmente, fazemos questão!

Outro exemplo que poderia partilhar tem o nome de Rita. A Rita entrou na minha vida através de uma encomenda, depois outra e mais outra... depois começaram as brincadeiras sobre o Benfica e do Sporting e quase sem darmos conta estávamos a partilhar  partes das nossas vidas como se nos conhecêssemos há muitos anos. Temos um abraço prometido ha meses (senão mesmo ha anos) e eu sei que ele acontecerá mas a verdade é que temos adiado, adiado,... hoje recebemos um presente maravilhoso da Rita para os gémeos (como se eu precisasse disso para saber que ela ja gosta genuinamente deles por tudo o que me tem dito) e nesse momento eu tive a certeza de que este nosso abraço iria ser mais abrangente e que estes twins tinham de se mostrar a esta tia adotada.

Poderia falar ainda da Sandra, da Marta, da Teresa, da Raquel, do Ruim, da Carla, da Rita, da Gabriela, da Vanda, da Rita, da Mónica, da Sónia, da Susana, da Sandra, da Sofia, da Stephanie, da Andreia.... e por aí fora.

Se escrevo estas palavras não é para me vangloriar dos presentes que temos recebido pois vos garanto que ao longo destes meses as palavras de apoio e carinho que nos têm chegado têm o mesmo peso que qualquer presente material. Se as escrevo é mesmo por pura gratidão e porque de facto o único patrocínio que este blog alguma vez terá é esse: AMIZADE E GRATIDÃO... e todos os que se identificarem com isto são bem-vindos a ficar.

Bem-hajam!

4 comentários:

design

design by: We Blog You