10/02/2017

PECADOS (QUASE) MORTAIS DE UMA GRÁVIDA #3

Um dia destes recebi uma notificação da Segurança Social onde me era oferecido um presentinho "envenenado"... pois que os senhores decidiram que eu estaria demitida da obrigação de pagar segurança social. Uns fofinhos devem estar a pensar vocês não é? Pois que não!!! Na verdade ao aceitar este presente do nosso estado social (ainda é não é? por vezes tenho duvidas) a minha carreira contributiva ficaria interrompida e deixaria de estar a contribuir para uma possível e muito hipotética reforma. Posto isto foi-me dito que teria de elaborar uma carta em que declinava esta dispensa, mostrando as minhas intenções de continuar a contribuir.

Dirigi-me à loja do cidadão de Cascais, e como é habitual lá está o segurança armado ao pingarelho logo pronto para ajudar (ou não):

Segurança - Qual é assunto?
Eu - Segurança social mas.... mal tive tempo de terminar o mas pois o senhor já estava com a senha na mão para me dar, e la continuei mas a senhora da ultima vez disse-me que também podia entregar na senha D e...
Segurança - Ora aqui está
Mais uma vez não tive tempo de terminar a frase...
Eu - e... estou gravida será que não tenho direito a prioridade?
Segurança - Com a senha D (entrega de documentos com uma fila gigante pois a maioria refere-se a IRS e IRC) não há prioridades só nas restantes.

Ainda pensei que podia arranjar ali um 31 e pedir o livro de reclamações pois não faz sentido algum que exista uma discriminação num serviço mas... simplifiquei.

Eu - Sendo assim pode dar-me a senha da segurança social?

Desconfio que ele ainda está a pensar no porquê da minha escolha a avaliar pelo tempo que demorou a reagir. Sou só eu que acho isto estranho? As pessoas gravidas com documentos para entregar perdem os seus direitos (que foram ainda há pouco tempo foram reforçados e publicados em diário da republica) baseados em quê?

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You