09/02/2017

PECADOS (QUASE) MORTAIS DE UMA GRÁVIDA #2



Terça feira. Finalmente consegui arrastar-me até ao centro de saúde para a consulta com a minha médica de família. Já era do seu conhecimento que tínhamos recorrido a uma clinica de fertilização privada e tínhamos ficado de lá voltar quando tivéssemos novidades.
Dirijo-me ao balcão: 

Eu - Bom dia tenho consulta com a Dra. Z. para as 12.30
Senhoracomardefreteporeuaestaraincomodar - Bom dia, é consulta de grávida não é?
Eu - Sim
Senhoracomardefreteporeuaestaraincomodar - E está de quantas semanas?
Eu - 16 semanas

Vejo os seus olhos a saltarem vermelhos de raiva:

Senhoracomardefreteporeuaestaraincomodar - E só agora é que vem aqui?
Eu - Sim porque estou a ser seguida no privado uma vez que fiz tratamentos de fertilização (aqui ainda pensei se deveria dizer à senhora que os tratamento no publico não abrangem mulheres da minha idade mas.... respirei fundo e limitei-me a sorrir)

silencio... os olhos continuavam vermelhos de ira e lá deixou escapar:

Senhoracomardefreteporeuaestaraincomodar - Então o que é que faz aqui?

Aqui juro-vos que me apeteceu responder "vim saber se o seu natal tinha sido bom, se tinha recebido muitos presentes, se não se tinha engasgado com uma das 12 passas,... entre outras coisas que se calhar deixo à vossa imaginação. Mas... fui muito mais sensata e apenas respondi:

Eu - Porque se precisar de uma baixa de gravidez de alto risco, que é o meu caso, será a Dra. Z a mais indicada para o fazer e porque pago os meus impostos e tenho direito ao plano nacional de vacinas ou já não?

E, finalmente, consegui que a Senhoracomardefreteporeuaestaraincomodar adocicasse o seu olhar e me privasse da sua maravilhosa inquisição: "aguarde na sala de espera por favor"


Lição a reter Sara Maria : Não voltarás a cair na tentação do pensamento caustico e corrosivo! 

6 comentários:

  1. Lol
    Eu fiquei em casa às 25 semanas e quando mais de um mês depois fui à segurança social para saber onde parava o meu subsídio por risco clínico durante a gravidez, retirei senha prioritária e pergunta-me a simpática senhora (apesar do barrigão de gémeos que eu tinha): e comprovativo de que está grávida para ter atendimento prioritário?
    Ainda que a senhora fosse cega, no limite estava a tratar de um subsídio que só é atribuído a quem está grávida, isso devia ser suficiente .. mas enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah podiam ser gazes :) devia fazer parte do guião de mil novencentos e seiscentos que ela decorou quando entrou na função publica :) mas eu sobre esse assunto tenho outro episodio engraçado para contar um dia destes....

      Eliminar
  2. Essa é só uma das mil coisas que vai ouvir.... prepare-se quando nascerem, ouvimos as coisas mais hilariantes ehhehe
    Ass: Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal posso esperar :) beijinhos Ana <3

      Eliminar
    2. Claro que a senhora não tinha de fazer essas perguntas..
      Mas preciso de fazer um pedido.. não coloquem sempre os funcionários públicos no mesmo saco. Não sao todos iguais. Acredite!

      Eliminar
    3. Se reparar eu nem falei de funcionários públicos aqui... até porque acho que o senhor será funcionário de empresa de segurança. E se ler as muitas coisas que por aqui escrevo eu digo sempre que há pessoas boas e más em todo o lado. E também já falei muito bem de uma funcionária da SS que me resolver um assunto com 2 anos :) é como tudo na vida... umas vezes temos sorte outras :)

      Eliminar

design

design by: We Blog You