15/01/2017

OS FERREIRA FORAM AO CINEMA #8 (e não voltam lá tão depressa)

Não sei se foi dos 3 nausefs que tomei durante o dia, se das jovens adolescentes que chafurdaram num balde de pipocas durante um filme passado quase sempre num silencio sepulcral, se pela senhora de cinquenta e muitos que decidiu ter o seu telemóvel formato mini televisor sempre ligado para trocar mensagens sabe deus com quem... a verdade é que este filme ficou muito aquém do que estava à espera.

Quando leio criticas muitos favoráveis, quando todos acham que o filme é absolutamente imperdível, dificilmente saio de lá satisfeita. É inevitável sentir empatia por um homem alcoólico que vive com o remorso de poder ter provocado a morte dos 3 filhos, que tem uma profissão que não o preenche, que é abandonado pela mulher, cujo irmão morre e ainda lhe deixa de herança um sobrinho adolescente que não sabe lidar com a sua nova condição. Era mais que obvio que a interpretação do Affleck mais novo não iria passar despercebida um vez que  toda a trama passa por ele e com ele. Se me incomodou a tragédia dele? Claro. Se me comoveu ao ponto de chorar? Não. Mas como disse posso ter sido severamente afetada por tudo o que se passava à minha volta.

Incomoda-me profundamente esta incapacidade atual de não se conseguir estar 90 minutos (assim na loucura) desligado das redes sociais. Porque razão não cortam o sinal dos telemóveis nos cinemas? Por favor alguém que tome esta medida urgentemente. Ja nem falo do chafurdanço nos baldes de pipocas, sei que neste momento é este negocio (pipocas, refrigerantes, gomas,...) que mantem muitos dos cinemas abertos e por isso não irá terminar tao cedo. Mas é assim tao difícil descer a mão até ao recipiente, retirar as pipocas que lhe surgem no primeiro segundo, aproximá-las da boca, abrir a boca, enfiar as pipocas la dentro, FECHAR  boca e mante-la fechada até que tudo se transforme numa massa e passe a bolo alimentar???

Bons filmes para todos... nós tao depressa não voltamos lá. Olá Netflix os Ferreira voltaram!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You