28/11/2016

UMA DE NÓS FEZ ANOS

Uma de nós fez anos. A ultima a chegar aos enta... aquela que sempre brincou connosco por ser a mais nova. Que olhava com ar jocoso para a nossa avançadíssima (mais 1 ou 2 anos do que ela) idade. Possivelmente a que sempre esteve mais afastada de mim ao longo dos primeiros anos de amizade. Mas a verdade é que esta coisa da amizade pouco tem a ver com a quantidade mas sim com a qualidade e a verdade é que a importância dela na minha/nossa vida no ultimo ano atenua todos os outros.

A Sofia tem sido uma pessoa tao importante nos últimos tempos que dificilmente encontrarei palavras para o dizer ao mundo. Porém insisto em dize-lo sempre que o meu coração o exige. Ela tem estado sempre lá, tem entendido a minha dor, as minhas ansiedades, as minhas esperas e até os meus silêncios (acima de tudo os meus silêncios). E preencheu sem dar conta um espaço que eu achava pertencer a outros. Ao longo de 2016 chorámos juntas, rimos juntas, partilhámos momentos, imaginámos outros tantos, voltámos a chorar, voltámos a sorrir e acima de tudo... temos sonhado juntas. E que bom tem sido.

Calada, por vezes com respostas ríspidas e secas, observadora, à primeira vista até pode parecer menos simpática do que na verdade é. Eu entendo-a, o facto de ser filha única como ela, faz com que entenda as suas defesas. O que exige de si (sempre demasiado), o que espera dos outros que a rodeiam, pois se ela sabe que dá tudo não espera nada menos do que tudo de todos. Como a entendo. As dores que sofreu, os sonhos que adiou, os que concretizou, os que transformou em seus mas que nunca desejara. Esta é a minha amiga Sofia.

Uma amiga que é tanto minha como eu sou dela e nem sequer precisamos de muitas palavras porque a verdade é que aos quarenta sabemos, finalmente, a importância que temos na vida uma da outra.

Parabens minha amiga!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You