03/07/2016

VIAJAR COM A MUSICA

O mês de Julho acabara de chegar e eu já me questionava sobre se aguentaria até ao fim... por vezes basta um grão de areia para que a maquina (leia-se cabeça) fique presa e deixe de ver as coisas com clareza. Perde-se o discernimento para perceber que à nossa volta há tanto para agradecer e que esse pequenino grão de areia tem, de facto, a importância que lhe quisermos dar.
Mas o universo ou alguém lá em cima tem uma forma sábia de nos colocar no bom caminho e quis que por força de um acaso uma querida vizinha/amiga nos proporcionasse o escape necessário para aquele dia: um concerto do Rodrigo Leão no Auditório Fernando Lopes Graça (parque palmela) em Cascais.

Sem cabeça para conjugar ingredientes, muito menos de fazer a alquimia de os converter num belo jantar, decidimos ir experimentar o Mercado do Peixe e do Marisco. Se calhar íamos com as expectativas elevadas o que é certo é que achámos tudo muito fraco e acabámos por comer num sitio que muito nos agrada no Quiosque do Bar do Guincho. De marisco e peixe não vimos mais do que o habital sem nada nos fazer perder de amor. Os contentores disfarçados de arraial de Santo António deixam muito a desejar, não só pelo aspecto estético como pelos ingredientes que apresentam.

Rumámos ao parque Palmela, afinal de contas o mote do nosso passeio era o concerto, para ouvir o Rodrigo Leão e a sua convidada especial Selma  Uamusse.

Meu deus como foi bom. Como foi bom deixar-me guiar pelas emoções, fechar os olhos e deixar-me ir... E fui. Mergulhei nas águas frias da costa vicentina... senti o calor da mão da minha avó quando me levava à vacaria para comprar leite fresco, sentei-me no tractor ao lado do meu avô e senti o sol a queimar-me a pele, comi macarrons na Fauchon e percorri Montmartre de lés a lés, tomei café com a Amélie Poulain, dancei no gato preto gato branco ao lado do Kusturica, abracei a Selma e disse-lhe baixinho que tem o tom de voz de uma ninfa do Tejo, chorei, sorri.. e tudo ali. Naquele jardim ao ar livre a ouvir Rodrigo Leão o grão de areia ficou depositado no deserto e saí de lá a achar que o mês de Julho acabara de chegar e que ia ser um bom mês.


Obrigada Rita por estes momentos bonitos <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You