09/07/2016

FORÇA PORTUGAL!!!

Escrevo hoje estas palavras pois é muito fácil dizer coisas acertadas e assertivas depois da historia estar escrita. 
É hoje na incerteza dos factos que o meu coração me diz que “É possível. Vai ser possível!”. As palavras que têm sido usadas contra nós, uma nação de verde e vermelho vestida, por perdedores, pelos mídia que deveriam ser idóneos, pelos cuspidores de opiniões que nada mais são do que profetas da desgraça, pelos pequeninos de mente que teimam em adjectivar um povo que é muito maior do que as suas fronteiras, estão gravadas em todos os que as leram. Faz ferver o sangue e lembrar a todos que há séculos atrás este povo “nogentinho” foi dono de metade do mundo, explorou de forma destemida terras que nunca outros ousaram percorrer, transformámos o cabo bojador em cabo da boa esperança e domámos o temível adamastor. Há muito que deixámos de ser (apenas e com todo o respeito) o povo das mulheres adias e dos padeiros. Nós somos  a Joana Vasconcelos que foi a primeira mulher a expor em Versailles, somos o Vhils que percorre mundo e destrói (literalmente) todos os obstáculos com que se cruza, somos Amália que tantas ovações arrancou por esse mundo fora e somos Ronaldo. 

Nós somos cada letra que este nome contém: R revoltado, O obstinado, N nobre, A altivo, L líder, D dominador e O orgulho. Somos a Revolta de se ver constantemente comparado com outros quando todos os recordes e números falam por si. Somos Obstinação por nos julgarem e nos subestimarem. Somos Nobre nação valente e imortal como o nosso hino tão bem diz. Somos Altivez mas aquela altivez que só quem sua para lá chegar merece ter. Somos lideres pois sempre nos fizemos ao mar sem medo de enfrentar tempestades e tormentos. Somos dominadores porque nascendo num pais pequenino nos espalhámos pelo mundo deixando as nossas raízes Somos a gana de ganhar e o conquistar o mundo pelo pulso e não porque nascemos em condições favoráveis.

Escrevo hoje estas palavras pois é hoje que o sonho se mantém vivo. Sonhemos. Sonhemos em grande. Imaginemos o símbolo do pais da bandeira azul, branca e vermelha, a torre Eiffel, com as nossas cores. Imaginemo-nos a correr as ruas de cidades, vilas aldeias e aldeolas a gritar a plenos pulmões pelo nosso país. Amanha é através do futebol e de 11 jogadores em campo que o nosso sonho vai ser sentido por milhões de pessoas no mundo.

Eu acredito, hoje e sempre, que os “pequeninos, nogentinhos e que jogam mal” vão calar as vozes dissonantes e o grito SIMMMMMMMMMMMMMM se ouvirá tão alto que todos se calarão.


Se lutamos contra os canhões o que são homens para nós? Força PORTUGAL! 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Em boa hora escrevi estas palavras... fomos GIGANTES!! Portugallllllllllll!

      Eliminar
  2. Olá Sara, na minha opinião o povo Português tem muito a mania de reclamar, de achar que está tudo mal, de criticar tudo e todos. Quando acho que temos tanta coisa boa, que temos tantos motivos para agradecer. Há vidas difíceis, aliás... Muito difíceis com muitos obstáculos a ultrapassar, mas temos a tendência (eu incluída) a sermos pessimistas em tudo e talvez estas conquistas sirvam para elevar um pouco a auto-estima dos Portugueses. Assim o espero! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Concordo em absoluto... é um fado que carregamos e que devemos intercalar com um bailinho da madeira para animar mais um pedacinho :) beijocas

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You