18/07/2016

AS PALAVRAS POSSIVEIS




Falar de afetos e de emoções nunca foi fácil para mim. Talvez por ser filha única sempre guardei as palavras para o papel e as outras, as mais difíceis de libertar, sempre habitaram em mim. Ecoando todos os dias da minha existência. Colando-se nas paredes das minhas entranhas.
Quando me aproximava dos quarenta comecei a perceber que algo mudava em mim. Comecei a interrogar-me se seria isto a que muitos se referiam como a crise dos quarenta. Não, não creio que foi isso. Creio que não foi isso que mudou em mim. Na verdade o que realmente mudou foi que comecei a verbalizar mais os meus afetos, Amo-te, gosto de ti, tenho saudades, obrigada, por favor, desculpa são palavras que digo com muito menos pudor e com muito mais intensidade. E se as digo é porque sinto cada letra que lhes dão corpo.

Esta introdução serve apenas para vos explicar  o quanto me emocionou ler cada palavra que me foi dirigida ao longo do dia de ontem. Na verdade não sei se serei merecedora de todas mas acreditem que em tudo o que me envolvo faço-o de coração e com o coração, neste forma imperfeita de existir.
Por isso mesmo estas primeiras palavras pós aniversario têm se ser de gratidão e de agradecimento. É muito mais fácil envelhecer, aceitar as mudanças que a idade nos impõe, com o coração cravejado de afeto e carinho. BEM-HAJAM!

E agora quem quer ver presentes? (sou uma mimada em ponto de ebulição nota-se muito?)

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You