19/07/2016

40+1 A HISTORIA DE UM ANIVERSARIO #1

Esta é a história de uma menina que não sabia escrever.

Ela estava ali bem à minha frente, entretida com os seus familiares, a almoçar. Eu entretida estava, em família, a celebrar mais um aniversario, a almoçar.

Chegados ao final da refeição, chegou o bolo e o cantar do clássico parabens a você. Quando me apercebi toda a sala cantava a uma só voz e brindava-me com uma salva de palmas emocionante. Os meus olhos cruzaram-se com os dela e sorrimos. Ela era tão bonita e estava tão genuinamente feliz. Ofereci-lhe uma fatia de bolo que ela docemente aceitou. Sorrimos novamente uma para a outra e voltamos cada uma para as respetivas famílias.

Quando dei por mim tinha-a ali ao meu lado com um papelinho e com a voz docinha dos seus 5 anos disse-me "Eu não sei escrever mas eu também me chamo sara e escrevi aqui o teu nome...podes escrever ao lado as iniciais do teu nome para eu acrescentar?" Não imaginam o esforço que fiz para não me agarrar a ela, abraça-la e desfazer-me em lagrimas. Cedi ao seu pedido e em segundos aquela mãozinha escreveu as iniciais do meu nome. Disse-lhe que iria guardar aquele papelinho com muito carinho, dei-lhe um beijinho doce e dividi com ela um docinho do meu rato favorito (o mickey claro). Lá foi ela toda sorridente...

Antes de ir embora veio despedir-se de mim e entregou-me mais um papelinho. "Sara fiz um desenho para ti!"

Este presente não tem preço, não foi pensado nem estudado antecipadamente. Este presente valiosíssimo veio de uma menina chamada Sara que não sabendo escrever transformou aquele
momento num poema que jamais esquecerei.

Obrigada Sarinha <3

2 comentários:

  1. A inocência e transparência das crianças é fascinante Sara. Parabéns para ti e parabéns por este conto verdadeiro que tanto me emocionou. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São estas pequenas historias da nossa vida que atenuam acontecimentos como o de hoje em Munique. Obrigada querida Joana, beijinhos coloridos e salgados directamente da costa vicentina <3

      Eliminar

design

design by: We Blog You