19/01/2016

DIÁRIO DE UMA FUTURA EX-GORDA #18

Depois de receber várias mensagens e comentários queridos que me fizeram perceber que esta "luta" é comum a tantas pessoas que estão desse lado, tomei a decisão de partilhar aqui algumas das ferramentas que vou usar ao longo do meu percurso. 
Hoje começo com o PURIFICAR, que também poderia ser hidratar, beber, desintoxicar,..., o que quiserem desde de o façam na vossa medida. Eu raramente tenho sede ao longo do dia, ainda para mais nesta altura do ano, e por isso preciso mesmo de incutir em mim disciplina. E esta começa logo pela manha, com a minha garrafa de 1 litro (eu optei por esta quantidade pois assim sei que tenho de beber uma de manha e outra depois de almoço) ao lado da maquina do café. Este foi o estratagema que encontrei para não me esquecer da minha garrafinha. Encho-a e levo-a para todo o lado. Sim, é mesmo para todo o lado, muitas vezes até para a casa de banho (vá posso não a abrir ali mas obriga-me a ter o habito de andar sempre com ela). Nestes ultimo dias tenho conseguido beber os dois litros de água por dia vamos ver se consigo habituar-me a eles sem serem uma imposição, futuro.

Entretanto comprei o livro da Dra. Iara Rodrigues "Emagreça sem fome" e comecei a fazer uma  infusão drenante de hortelã para ajudar na implementação deste habito saudável. Deixem-me dizer que é super agradável e consegue-se beber muito sem açúcar (alias como deveríamos beber todos os chás e infusões).

Deixo-vos aqui a receita: 1,5 litro de água + 2 rodelas de 1cm de gengibre + casca de limão/lima + 1 saqueta ou colher de sopa de chá branco + folhas de hortelã + 2 paus de canela
Aquecer a água e quando levantar fervura acrescentar o gengibre e a casca do limão/lima. Deixar ferver 3 a 4 minutos. Retira do lume e acrescentar os restantes ingredientes. deixar repousar uns minutos e beber ao longo do dia.

E vocês bebem muita água ao longo do dia? Como se hidratam? Contem-me os vossos truques!


4 comentários:

  1. Querida Sarinha,
    também eu sou uma lutadora nata contra o peso...Nunca fui magra mas confesso que já tive fases mais elegantes, e que agora estou mesmo a precisar de um novo regime.
    Também eu assumi a perda de peso como uma resolução de 2016 e até, veja bem, voltei a inscrever-me no ginásio (uma verdadeira loucura!!).
    Mas claro que a alimentação é sem dúvida uma componente importante e determinante para a perda de peso.
    Quando inicio estes ciclos (aliás já foram alguns nestes meus 37 anos de vida) tenho tendência em pesquisar e em seguir um plano alimentar, e já dei por mim a cair na referência do livro que a Sara refere. A fórmula purificadora que refere parece-me bem...acho que vou ter que comprar o livro!
    E pronto, aqui tem mais uma aliada neste combate contra o excesso de peso! Espero que corra muito bem...a si e a mim!! Vou dando notícias!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Vânia vamos lá juntinhas custa menos... vamos partilhando experiências a aprendendo umas com as outras :) vais ser um bom 2016 :) beijinhos coloridos SSF

      Eliminar
  2. Eu também ando quase sempre com uma garrafa de água comigo, mas tem apenas meio litro. Lá a vou enchendo ao longo do dia. Agora no inverno, confesso que só chego mais ou menos ao litro! Mas vou bebendo chá durante o dia. Aquece-me e sempre bebo "mais água". Nunca meti nem gosto de açúcar no chá, por essa parte, estou livre. Aliás, só meto açúcar na "bica", porque de resto, vai tudo sem açúcar. Pensando que não, és uma inspiração com estes post. Força e boa purificação.

    ResponderEliminar
  3. Ohhh sabes que no fundo esta partilha ajuda-me a muito... é verdade, há muito de egoísta nesta minha partilha. Primeiro porque aprendo imenso com os comentários e as experiências de todos e depois porque me responsabiliza muito. Juntinhas vai custar menos :) voltando à garrafa mais pequena, como sou muito "calona" nesta coisa de ingerir líquidos, nunca enchia a garrafa pequena as vezes necessárias... daí ter passado para uma maior :(

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You