27/01/2015

PRIMEIRA RESOLUÇÃO DE 2015 A SER ABORTADA

Uma das resoluções para 2015 que defini na minha cabeça era voltar às salas de cinema com maior regularidade. E não começámos mal. Ainda o mês não terminou e já fomos ver 3 filmes (confesso que gosto de ver os filmes nomeados para os óscares... manias).
Mas... não sei se me apetece continuar a fazê-lo. Aliás é uma ideia partilhada pelos dois.
Ontem, no intervalo do filme, olhámos à nossa volta, olhámos um para o outro e pensámos o mesmo. Não há o mínimo respeito pelo próximo. Não se espera por um momento de maior acção para remexer no pacote mais barulhento da historia das atrocidades calóricas. Não se pára de enviar mensagens e atender chamadas no escuro e no silencio do cinema. Não se pensa que a luz do maldito aparelho pode provocar encadeamento a quem está à sua volta. Em suma a falta de respeito pelo próximo é mesmo gigantesca e assustadora. E aquela que seria uma experiência cultural interessante e enriquecedora transforma-se num estudo sociológico mal amanhado.
É fácil de aceitar estes comportamentos numa sala onde a média de idade seja inferior aos 18, alias é expectável que o seja. Mas ali, a ver aquele filme, com pessoas adultas e conscientes do seu comportamento (ou não) nada faz sentido.
E foi assim desta forma que percebemos (ou nos lembrámos) porque razão nos tínhamos afastados das salas de cinema. Sei que é cedo para deixar cair uma resolução para este 2015 tão prematuro mas enquanto os ruídos e as luzes daquela sala ecoarem na nossa memória: filmes é em casa!

Bons filmes (se os conseguirem ver em condições)!

Créditos de imagem


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You