24/12/2014

JÁ NAO CHEIRA A NATAL

O meu natal tinha cheiro... 
Cheirava aos fritos que se faziam à lareira. Aos pingos de linguiça que nos caiam aos pés e que caiam do fumeiro. Ao cheiro da madeira queimada que ardia a noite toda. À terra do Alentejo que eu amo. Ao cheiro do petróleo dos candeeiros.
Hoje o meu natal tem ipads, iphones, wi's, uma mesa requintada, uma árvore grande a piscar e tantas outras coisas boas... mas o meu natal já não tem cheiro.
Não cheira ao teu xaile guardado durante tanto tempo avó Lídia.
Não cheira à canela que te ficava no cantinho da boca dos pasteis de Belém que amavas avó Eduardo.
Não cheira ao bâton e pó de arroz que te ficava tão bem avó Nazaré.
E não cheira a tia avô Luís... na verdade nunca senti o teu cheiro. Sempre me fez falta!
Fazem-me todos tanta falta! E por isso alem de vos ter junto no meu coração juntei-os a nós neste natal. Hoje vamos estar todos juntos e quem sabe criar cheiros novos.
Hoje o meu natal também cheira a esperança.

FELIZ NATAL PARA TODOS!





Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You