20/11/2014

ESTE MASTERCHEF E OS OUTROS

Olá o meu nome é Sara e já fui viciada em televisão. Esta poderia muito bem ser uma das frases que me caracteriza no momento. 
Desde miúda que a primeira coisa que fazia quando chegava a casa , a seguir a descalçar-me, era acender a televisão. Sempre me habituei à companhia da televisão, aquele barulhinho de fundo era reconfortante. Talvez por ser filha única e passar bastante tempo sozinha sempre usei esta bengala. Porem com a idade (apesar da oferta de canais ser muito maior) isso mudou. Já poucos programas me prendem à televisão com a honrosa excepção do masterchef. Mas atenção não é um qualquer (bem, na verdade, na falta de melhor vejo todos) é aquele que vem de um continente distante, em forma de ilha o MASTERCHEF AUSTRALIANO. Esta semana começou a ser transmitido num canal cabo e prende-me logo a atenção. E nem o facto de não conseguir resistir e ir logo pesquisar  quem vai ganhar me retira o interesse. 
O que o distingue de todos os outro (até mesmo da versão portuguesa)? No meu entender duas coisas. Primeiro o facto de não explorarem o lado das intrigas e mexericos que se instalam entre concorrentes ao longo do desenvolvimento do programa (e que são normais num ser humano quando colocado sobre pressão). Ali o que importa mesmo é a comida e a superação de limites. O saber reagir à pressão. A superação usando a comida como única ferramenta.
O outro são os 3 apresentadores que cozem todos os outros ingredientes. Eles são maravilhosos, assertivos e altivos quando assim é necessário, mas capazes de se deixarem emocionar e tocar por pequenos gestos dos concorrentes. Pedagógicos e humildes tentam sempre deixar uma palavra de apreço e de estimulo. Brincalhões e sérios, estes apresentadores encontraram a medida certa para que estes ingredientes façam da receita masterchef australiano a minha receita perfeita no que diz respeito a programas de culinária.
E vocês têm o vosso favorito?






Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You