01/09/2014

O MEU CORPO ZANGOU-SE

A verdade é mesmo esta: o meu corpo zangou-se comigo. 
O mês de Agosto trouxe muitas asneiras alimentares e poucas consultas com a nutricionista. Ainda assim não há espaço para desculpas pois as regras estão mais que sabidas e decoradas. Durante duas semanas (apenas ao fim de semana) fui equilibrando a bola de berlim da praia com uma alimentação menos calórica para compensar esta grande asneirada. E a balança até parece que estava satisfeita com esta gestão (péssima) e manteve-se estável (qualquer pessoa que siga uma dieta mais do que 4 meses sabe que por vezes é preciso fazer uma pausa).
Mas ontem... ontem é que foi a estupidez elevada ao expoente máximo. Consegui a enorme habilidade de tornar o meu jantar (a altura em que apenas deveria comer a sopinha do costume) numa orgia de cheiros e sabores. Ele foi cadelinhas, ele foi um Dom Rodrigo, ele foi um almendrado, ele foi um barquinho de ovos moles,... ele foi a verdadeira asneirada materializada em comida.
Ontem quando me fui deitar ele (o corpo) já me estava a dar os sinais... um aviso prévio: minha menina não penses que não vais penar... vais e vais mesmo.
Hoje tive o pior dos acordares, com sintomas de uma gastroenterite (que já tive e identifiquei)... desde ontem que não consigo colocar nada no estômago e só de pensar em comida dá-me náuseas (não não estou gravida). E aqui estou: prostrada, sem acção para nada, sem fome e sem acção.

Há apenas uma coisa positiva a reter disto tudo: o meu corpo mudou e já não aguenta as asneiras de outrora agora só falta que a minha cabeça entenda isto de uma vez por todas e que pare de me bombardear com tentações. Já agora se fosse possível apanhar aquele vírus da corrida eu agradecia.



Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You