11/06/2014

TENTAÇÕES POR TERRAS ALENTEJANAS

Por vezes preciso fugir para aqui. Para o local dos meus afectos. Onde volto a ser menina e a ter todas as atenções. O único local onde nos entram pela porta dentro (que está quase sempre aberta) e nos gritam: "Sarinha estás por aí? Trouxe aqui umas coisinhas para vocês adoçarem a boca" enquanto me mostram um prato cheio de fatias de bolo podre, salame de chocolate e alconcoras. Fujo para as praias que me viram aprender a nadar, para o sol que me provocou todas as sardas que tenho no meu corpo. Para o mar frio que me congela as dores e me faz pensar que ali as preocupações ficam adormecidas.

Por vezes preciso mesmo de estar aqui. De sentir o peso das mantas de la de ovelha no corpo. De sentir o cheiro das doces recordações de família. Aqui volto a conseguir respirar fundo e a suspender esta dormência em que mergulhei nos últimos dias. Gosto tanto de ti meu alentejo e recebes-me sempre tão bem.

A praia da Zambujeira toda para nós... que luxo.

A praia, do malhão, dos meus encantos, com as alterações que este inverno rigoroso lhe provocou. Dunas completamente diferentes, menos areia e recantos que quase desapareceram.


Tentámos evitar esta tentação nos primeiros dias mas as entregas da FIOAPAVIO fizeram com que tivesse de lá passar... tão bom!




Quem disse que fazer dieta é chato e desagradável??? No sacas, porto de pesca da Zambujeira, há bichinhos destes à nossa espera.

2 comentários:

  1. O meu Alentejo é muito interior, mas também sinto isso. Embora lá vá muito menos do que devia. Bjs, aproveita bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também venho cá menos vezes do que desejaria. Acabo sempre por vir mais no verão para desfrutar as praias maravilhosas... mas há alturas em que preciso mesmo de mergulhar nos afectos e agora era uma altura dessas!

      Eliminar

design

design by: We Blog You