18/03/2014

OS PADRÕES DELLA NUNS TÉNIS QUE PODIAM SER MEUS...

Quem me segue já percebeu que sofro de uma doença estranha e sem cura "adoro ténis e há sempre espaço para mais uns". E quando uma marca como a VANS, e que eu admiro, se alia a um projecto cheio de cor e que visa o fortalecimento do papel da mulher numa região do mundo onde muitas vezes é esquecida, eu tenho de falar nisso. 





A Vans juntou-se a Della, uma casa de moda africana socialmente responsável, para lançar uma edição limitada da calçado e acessórios para esta Primavera. Tina Tangalakis, fundadora e diretora criativa da Della, deu início à marca depois de se ter apaixonado pelo Gana durante um programa de voluntariado em que participou, em 2009. Tina rapidamente se enamorou pela cultura do país e aproveitou o seu background em design e gestão para criar a Della. Atualmente, a companhia proporciona a oportunidade de cimentar os pilares para uma vida melhor através do emprego, educação e formação para mais de 50 mulheres, que produzem têxteis artesanalmente utilizando materiais sustentáveis da região do Gana.




A Vans abordou a equipa de designers da Della para criar tecidos artesanais, através de um processo local de tingimento, apresentando padrões únicos que foram combinados com os clássicos modelos Sk8-Hi Reissue, Era, Authetic e Sk8-Hi Slim. As cores vibrantes dos tecidos são inspiradas pela paisagem e culturas da região. Azuis, amarelos, verdes e vermelhos vivos replicam as margens dos rios e as copas das árvores da zona do Volta. O coração tricolor, em tons de rosa, magenta e roxo, personifica a alma e coração com que estes materiais foram cunhados.



Escusado será dizer que por razões humanitários há espaço no meu closet para um parzinho especial destes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You