31/03/2014

FEZ SOL NAS FINANÇAS DE CARCAVELOS

Hoje lembrei-me que deveria ir às finanças informar-me sobre uns assuntos que já andava a adiar. Claro que quando me lembrei disto era meio dia mais ou menos e pensei "devias ir amanha, hoje já não vais conseguir", mas esta nova pessoa em que transformei é mais crente e decidi "vou depois de almoço". 
Chovia a cântaros e a minha fé estava a ser posta à prova. 
Senha numero 251, ia no 230. Cada vez mais a minha fé estava a ser testada e eu ali, firme e segura das minhas convicções de "hoje é o dia para ir às finanças". Depois de ter respondido umas 4 vezes, a pessoas diferentes, "não não sei preencher os papeis do IRS "(não me julguem má pessoa mas não sei mesmo) estava distraída com os meus botões (na verdade apenas um, o das calças) quando uma senhora me perguntou "que senha é?", agora sim preparem-se para me crucificarem porque mal a senhora começou a frase eu já estava pronta para lhe responder com o meu ar mete nojo numero 45, quando oiço "quer trocar de senha comigo? é que o meu marido foi comprar os impressos e ainda não chegou". Pronto confesso quase senti vontade de beijar a senhora e de a convidar para passar o natal lá em casa, bem talvez nem tanto mas não me importava de aprender com ela a fazer um belo caril , ela tinha ar de quem sabia fazer um belo caril. 
A minha fé estava restituída e achei que nada podia correr mal. E não correu. Ah pois é. Fui atendida por uma senhora maravilhosa, simpática que só ela,  e do mais eficiente que se pode desejar. 
A pessoa, eu , tem mau feitio mas também já tem idade para reconhecer que não podemos julgar o todo pelas partes nem as partes pelo todo. O dia estava feio e chuvoso mas eu quando saí da repartição de finanças era toda sorrisos e alegria.



Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You