12/02/2014

AMIZADES (VIRTUAIS) REAIS

Nos últimos tempos tenho pensado muito no que é isto de ter amigos virtuais presentes na nossa vida diariamente e ter amigos reais que a mesma vai afastando de nós. Será legítimo catalogar alguém que diariamente nos dá os bons dias, que nota que estamos tristes ou contentes, que dedica um pedacinho do seu precioso tempo para nos escrever algo, com a palavra virtual? Será legítimo catalogar alguém que se esconde atrás dos afazeres do dia-a-dia para não estar presente na nossa vida, alguém que apenas se lembra de nós nas datas importantes (possivelmente por ter um telefone fantástico que o avisa), alguém que se distanciou de nós por opção, com a palavra amigo?
Já aqui falei diversas vezes nas alegrias que a FIO A PAVIO me tem trazido e nas pessoas maravilhosas que me tem dado a “conhecer”. É inegável que o meu coração já colocou rótulos em muitas dessas pessoas mesmo sem elas saberem. Muitas delas entram na minha casa diariamente e não apenas no ecrã onde trabalho. Trago-as para a mesa da refeição e partilho-as com o senhor meu marido, que faz a gentileza de também as receber. Levo-as para o meu sofá. Levo-as no meu coração e na boca pois dificilmente passa um dia sem falar nelas.
Há pessoas que sabem o que sinto por elas, outras acho que sinceramente não imaginam a importância que têm para mim. Mas isso não me preocupa nada. Podemos amar sem ser retribuídos por isso podemos “amigar” com alguém sem que essa pessoa conheça a dimensão do nosso sentimento.
Mas voltemos às amizades reais que (ainda e por pouco tempo) são virtuais. Àquelas pessoas que me enviam os presentes mais fofos e inesperados sem que eu algum dia ousasse pensar que isso iria acontecer. Àquelas pessoas que me escrevem palavras queridas e enternecedoras que me fazem derreter por dentro e por fora. Àquelas pessoas que merecem o melhor que quero e sei dar.
Ontem fui surpreendida por uma dessas pessoas especiais. Recebi o livro mais inspirador de sempre, para quem como eu adora viajar. Um livro cheio de imagens tentadoras e inspiradoras. Um livro que trazia um tesouro escondido – a dedicatória que faz com que tudo faça sentido. Palavras das mais queridas que alguém pode receber, que tocam na nossa alma e nos fazem transbordar de carinho.

Será legítimo chamar a alguém que tem um gesto destes de amigo virtual? Não, não é nada legitimo. A FIO A PAVIO trouxe-me amigos reais, amigos dos bons, daqueles que até me oferecem presentes mesmo sem eu ter feito nada para os merecer. Amigos que me fazem ter vontade de os agarrar, de os cheirar, de os abraçar… amigos que eu não quero desapontar e dos quais eu não me quero separar mesmo que um dia a electricidade acabe e os computadores se fechem. Amigos que eu quero na minha vida.



5 comentários:

  1. Tu mereces isso e muito mais..tens um coração enorme..OBRIGADAAAAAAAA AMIGA sim já fazes parte do meu circulo de amigos com muito gosto e prazer 💛💛💛💛💛 mais uma vez OBRIGADAAAAAAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem... tu a pessoa que eu conheço que mais dá sem olhar a quem. Que te entregas a todos com o prazer de apenas dar... aprendo tanto contigo Ritinha. Sem duvida que a amizade que estamos a construir, diariamente, irá muito além das teclas de um qualquer computador. Obrigada eu por teres entrado na minha vida <3

      Eliminar
  2. Ora cá eu fazer o primeiro comentário, pois és bem mais real do que algumas amigas que me parecem virtuais, Contigo falo quase todos os dias, sinto o teu carinho e por isso mais que uma amiga virtual tornaste-te real na minha vida e por isso quero preservar estes momentos e que consiga transmitir tudo aquilo que me transmites. Um beijo mega colorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh ritinha o que dizer das tuas palavras? que as estimo? que me fizeram soltar aquela lagrimazinta marota? que me aqueces o coração com esse carinho? É pouco muito pouco... sabes que cada vez que trocamos mensagens a imagem que tenho sempre associada a ti é uma familia linda a sorrir... que terá os seus problema como todos mas que sorri e que emana boa energia... um dia quero ser assim. Quero! Quero! Beijinhos mega coloridos

      Eliminar

design

design by: We Blog You