Eu tenho mau feitio. Não é algo
de que me orgulhe, é um facto. Tenho tanto mau feitio como bom (mas isso poucas
pessoas perdem tempo em entender).
É do senso comum que nem todos
somos completamente bons ou completamente maus. Que quem nos criou e nos enviou
para este mundo lá encontrou um equilíbrio estranho e esquizofrénico que
(quase) ninguém entende.
O slogan do senhor meu marido
poderia ser “Estou casado com uma mulher com mau feitio mas isso dá-me um jeito
do caraças”. E porquê? Porque cá em casa a fava calha sempre à mesma (e eu nem
gosto desta leguminosa). Na hora de reclamar ou de negociar qualquer coisa sou
sempre eu que estou à frente da lista, mesmo que não me tenha candidatado ao
cargo. Hoje foi mais um dia em que percebi que o meu mau feitio poderia ser
proveitoso para a economia do lar.
Há muito que falávamos em
renegociar o nosso contrato com a operadora de televisão/internet/telefone cá
de casa mas como ele não se chegava à frente achei que não valia a pena adiar
mais uma coisa que iria ser resolvida por mim.
Telefonema para aqui, números
para ali e às páginas tantas ouço do outro lado:
“(…) Mas ainda não tinha
renegociado o seu contrato? Assim é natural que ainda estivesse a pagar esse
valor!”
Como?!? Então quem não reclama e
é aparentemente um consumidor pacífico e cumpridor é enganado otário passado
para trás? Muito certo (not). Perante esta constatação, dá-se o seguinte
diálogo (surrealista):
- Então como eu não pretendo
pertencer a esse tipo de perfil de consumidor, de reclamar por tudo e por nada,
quero rescindir o meu contrato! Agora!
- Mas rescindir? Mas tem outra
proposta de outra operadora? Qual? O que lhe ofereceram?
E foi aqui que o meu mau feitio
(até aqui adormecido) acordou e de uma assentada fui “obrigada” a dizer:
“- O motivo do meu telefonema foi
de mostrar o meu desagrado perante o facto de existir uma pessoa da minha família
com um contrato com a vossa empresa que tem um serviço melhor do que o meu e
paga menos. Duas pessoas, critérios diferentes, valores diferentes, o mesmo número
de anos de fidelização. E como não gosto de ter de reclamar para obter o mesmo
tipo de tratamento, pois acho que todos deveríamos ser tratados da mesma forma,
quero rescindir o meu contrato.”
Posto isto a senhora lá me fez
uma proposta (achava ela) irrecusável em que melhorava os meus serviços mas
ficava a pagar mais (1 euro apenas, mas mais). Perante esta proposta
maravilhosa eu disse: “Não estou interessada obrigada, o que é necessário para
rescindir o contrato?”
Houve resignação do outro lado e
lá me deu todos os dados necessários.
Nem 30 minutos passavam quando o
meu telefone tocou. Outra funcionária da mesma empresa para saber o que se
passava… blá blá blá mi mi mi… a mesma converseta, o mesmo mau feito da minha
parte e uma nova proposta: “(…) melhores serviços e menos valor de mensalidade.
Aceita?”. Resposta rápida e seca: “ vou pensar, liguem-me mais tarde!”
Sim eu tenho mau feitio mas por
vezes o mau feitio trás benefícios à economia cá de casa. Por isso o slogan do
senhor meu marido deveria ser “Estou casada com uma mulher com mau feitio mas
isso convém-me e eu gosto!”.
Adoro o teu mau feitio :)!!!!!
ResponderEliminarE eu de ti <3 ahhhhh e dos teus bolos deliciosos
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