21/01/2014

HOJE FOI O DIA!

Hoje foi o dia em que ele foi forçado e enfiar-se dentro de um impermeável para ir trabalhar.
Mas recuemos uns anos para contextualizar a frase. 
O senhor meu marido tinha um sonho: comprar uma mota. Durante anos e anos os meus sogros conseguiram adiar a concretização desse sonho “escondendo-se” no facto de não possuírem garagem.
Os anos passaram e o sonho foi ficando perdido no tempo. Adormecido… até que há uns tempos atrás, em conversa com o marido de uma amiga, a mota voltou à nossa vida (qual bela adormecida à espera do beijo do seu príncipe). E voltou cheio de vigor e tão persistente que eu já não o aguentava ouvir falar na maldita mota. Mota para aqui, mota para ali, mota isto, mota aquilo. Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! E num gesto de desespero lá deixei escapar um “compra a mota mas já sabes o preço a pagar por esse teu capricho, vendes o teu carro”. Pensei que ele ia vacilar quando ouvisse isto mas não, não houve um segundo de hesitação. E mal dei por mim o carro estava vendido e a mota comprada. Assunto arrumado pensam vocês mas … não. Longe disso. A mota que era uma maravilha e uma oportunidade única em menos de uma semana já estava a ser uma forte candidata a ser vendida e trocada por outra. Mas desta vez eu estava atenta, muito atenta e não cedi. Não há cá troca de motas.
E até ao dia de hoje o meu querido marido tinha o melhor dos dois mundos: o meu carro e a mota dele. Uma harmonia perfeita. Mas como todos sabemos até as historias mais perfeitas têm um senão e o senão dele chegou hoje:
-  João eu preciso do carro amanha (hoje).
- Precisas? Mas está a chover!
- E? Eu continuo a precisar do carro amanha.
- Mas não me podes ir levar e mi mi mi mi mi…
- Não, não posso. Amanha não posso. Tens de ir na tua motinha.
Por isso é que hoje foi o dia em que ele foi forçado e enfiar-se dentro de um impermeável para ir trabalhar.


Moral da história: todos os sonhos têm um preço e cabe a cada um de nós perceber se estamos dispostos a pagá-lo. 



4 comentários:

  1. Tenho a certeza que se fosse essa da imagem ele até ia nú ! e a rir !

    ResponderEliminar
  2. Lindo!!! E assim se dá mais valor às coisas que chamamos "caprichos"!.... mas confesso-te não podia ter escolhido melhor dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que o senhor lá em cima não dorme... é uma mensagem! Uma espécie de post it para ele não se esquecer que cada acção tem uma reacção :)

      Eliminar

design

design by: We Blog You