23/01/2014

HÁ DIAS EM QUE NÃO ME APETECE

Estes dias cinzentos começam a afectar-me. A afectar o meu sorriso e a minha (muito recente) forma positiva de ver a vida.
Não me apetece continuar a fazer peças que me remetam para a paleta de inverno. Quero cor! Quero sol! Preciso de fotossíntese! Estou saudosa das nossas fugas de sexta feira rumo a sul.
Este cinzentismo está a afectar-me. Apetece-me mergulhar nas cores frescas, suaves, ou por oposição, vibrantes da estação mais florida. Apetece-me caracóis ao final do dia. Percebes depois de um dia passado na praia. De escaldões que deixam marcas de sol na pele. Apetece-me conjugar um dos meus verbos mais queridos – “esplanar”.
O cinzento das palavras que leio nos jornais e revistas levam-me a desejar não mais voltar a pegar-lhes. O cinzento dos telejornais só faz com que mergulhe nas inúmeras séries que vou coleccionando, à espera que o dia tenha 25 horas.
Há dias em que não me apetece.
Hoje não me apeteceu o batido verde que engoli quase sem respirar. Não me apeteceu fazer o almoço (e quase que antecipo que não me vai apetecer fazer o jantar). Não me apeteceu estar totalmente equipada para ir correr/caminhar e não ir por causa da minha garganta (e que também não lhe apetece ficar curada).
Passei o dia sem me apetecer ter vontade de me apetecer alguma coisa. Hoje o dia passou por mim e eu nada fiz para o tornar especial.

Há dias em que não me apetece e hoje foi um desses dias.



5 comentários:

  1. Assino por baixo..não vejo a hora de me deitar ao sol..."esplanar"...aiiii cor e mais cor..verão volta nós te esperamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje é um novo dia... e o sol já espreita ;)

      Eliminar
    2. Muito bom ver que a tua disposição já melhorou, nada como o sol para nos animar :). beijocas grandes

      Eliminar
    3. Eu preciso de sol... muito sol :) e hoje ele decidiu dar um arzinho (pequenino) da sua graça e tudo me parece melhor. Beijinhos para os 3

      Eliminar
  2. Assino por baixo..não vejo a hora de me deitar ao sol..."esplanar"...aiiii cor e mais cor..verão volta nós te esperamos

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You